Resumos Aceitos pela PRPPG

III Encontro de Pesquisa

O ESTUDO DA SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE SECRETARIADO EXECUTIVO DA UFC SOBRE A INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO.

Área: Ciências Sociais Aplicadas
Orientador: Rosemeiry Melo Carvalho
Autor Principal: Anderson Apolinário de Oliveira
Co-Autores: Daniel Fernandes de Araújo
Apresentação: Oral   Dia: 20  Hora: 14:00  Sala: 19  Local: Física Bloco:924
Identificação: 2.2.06.004
Resumo:
O conhecimento do curso de graduação por seu corpo discente é extremamente importante, principalmente para produção de instrumentos que proporcione uma consciência crítica sobre o papel do estudante dentro da administração da universidade. Este trabalho tem Este trabalho tem como principal objetivo avaliar o nível de satisfação do corpo discente sobre a Integração entre seus membros entre os Alunos e analisar o impacto desta na motivação do estudante curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará no ano de 2010 e seu impacto para um desenvolvimento acadêmico. Especificamente, pretende-se: motivação para aprender novos métodos de trabalho; motivação para participar em atividades de formação; motivação para participar em projetos de mudança na organização; relacionamento com os alunos do curso; relacionamento com alunos de outros cursos; as pessoas avaliam sua importância no curso de secretariado executivo; e como são as relações sociais com colegas de graduação. As metodologias utilizadas nesse estudo foram: estatística descritiva e números-índices. Na análise estatística foram utilizados: análise gráfica e tabular; e, cálculo das medidas de posição (média, mediana e quartil) e de dispersão (variância e desvio-padrão). E desenvolvimento de um índice capaz de refletir a satisfação do corpo discente de forma sucinta sobre a gestão geral do seu curso de graduação. Com base nos resultados obtidos concluiu-se que: os estudantes avaliaram ter boa satisfação com seus colegas de graduação; a interação dos estudantes com outros cursos de graduação não é completamente satisfatória; e os estudantes não estão satisfeito com as atividades que deveria motivá-los a desenvolver sua capacitação profissional.