Comitês

Comitê Interno


 

A atuação dos Coordenadores de Área na avaliação de projetos pela Coordenadoria de Pesquisa da PRPPG/UFC baseia-se na intensa participação de consultores acadêmicos, escolhidos dentre profissionais com comprovada competência em pesquisa e ensino de pós-graduação. Os Coordenadores de Área são consultores de alto nível designados para, durante um período de dois anos, auxiliarem a Coordenadoria de Pesquisa no planejamento e execução de suas atividades.
 

Os Coordenadores de Área são indicados pela Adiministração Superior, e a lista com os nomes é enviada ao Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação a fim de se estabelecer providências cabíveis, no que se refere a sua consolidação Institucional .

 
 
 
 
 
A UFC conta atual com 35 coordenadores de área (áreas que tem Programas de Pós-graduação stricto sensu na UFC), um para cada área de avaliação com exceção da área Multidisciplinar que conta com quatro representantes um para cada Câmara. O mandato dosatuais coordenadores de área tem vigência no biênio 2008-2009.
 
 
 

Os Coordenadores de Área têm como função básica auxiliar a PR/PPG na avaliação de projetos de pesquisa, relatórios e trabalhos que envolvam sua área de especialidade.

Veja aqui os Coordenadores de Área/Comitê Interno

Comitê Externo


O Comitê Externo está subordinado às Normas Específicas da Resolução Normativa a RN 017/2006 e é constituído por oito membros sendo cada um representante de uma das Grandes Áreas da CAPES, a saber: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicada, Engenharias e Lingüística, Letras e Artes.

Desta forma cabe à Instituição que acolhe o Programa de Iniciação Científica (PIBIC):

  • Convidar anualmente um Comitê Externo constituído de pesquisadores com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, com os objetivos de participar do processo de seleção e de avaliação do Programa;
  • Comunicar ao CNPq, com antecedência, a data de realização do processo de seleção e de avaliação do Programa, bem como os nomes dos componentes do Comitê Externo com seus respectivos níveis de bolsas de produtividade em pesquisa;
  • Compete à instituição a escolha dos membros do Comitê Externo;
  • Para o processo de seleção, a instituição deverá proceder a uma ampla divulgação das normas do Programa, por meio de Edital, onde deverão constar: o período de inscrições; os critérios para seleção dos orientadores, os procedimentos para pedidos de reconsiderações, entre outras regulamentações.

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Copyright 2011 Comitês.
Joomla Templates by Wordpress themes free