Corrida

II CORRIDA DOS ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS

REGULAMENTO

I. DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO

Art. 1. Objetivo

Propiciar a prática do atletismo, valorizando e fomentando sua prática pela comunidade universitária da UFC, contribuindo para sua qualidade de vida e integração.

Art. 2. Organização

A organização da corrida estará a cargo do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará, com apoio dos Sindicatos dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC) e dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

II. DA PROVA

Art. 3. Horário e distância

A largada da “III Corrida dos Encontros Universitários” será dada às 7h do dia 11 de novembro de 2017 na Praça das Mangueiras, localizada no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra. A prova será realizada na distância aproximada de 5km.

III. DOS PARTICIPANTES

Art. 4. Participantes

Poderão participar da corrida estudantes matriculados e servidores lotados na UFC, os quais serão alocados, respectivamente, nas categorias: Universitário e Servidor (Docente e Técnico-Administrativo), de ambos os sexos.

IV. DAS INSCRIÇÕES

Art. 5. Inscrições

As inscrições serão realizadas, via internet, no site:

http://www.encontrosuniversitarios.ufc.br.

5.1 O participante que fizer a inscrição estará, automaticamente, se declarando apto e devidamente preparado a participar do Evento, isentando a Organização, de quaisquer responsabilidades por problemas de saúde que eventualmente ocorram no decorrer do evento, bem como se declararão conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordarão plena e integralmente.

5.2 As inscrições serão gratuitas e serão aceitas entre os dias 3 e 9 de novembro.

5.3 O limite máximo de participantes será de 500 atletas, reservando-se 300 vagas para estudantes e 200 para servidores.

V. DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

Art. 6. Composição do kit

O kit de participação será composto pelo número de peito e camiseta e será entregue no dia 10 de novembro, das 11h às 20h, na loja 1 do Centro de Convivências da UFC.

6.1 O kit de participação somente poderá ser retirado na data e horário divulgados, mediante apresentação de documentos de identificação pessoal e comprobatório de vínculo com a Universidade Federal do Ceará.

6.2 Com o intuito de se promover a solidariedade solicita-se, aos participantes, a doação de um pacote de leite em pó a ser doado para as seguintes instituições: IPREDE, Lar Santa Mônica e Casa de Apoio Sol Nascente.

VI. DAS PREMIAÇÕES

Art. 7. Premiações

Serão entregues medalhas a todos os participantes que concluírem o percurso.

7.1 Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria.


Trajeto da corrida:

Mapa corrida UFC 2017